Representantes da Educação e Saúde se reúnem para articular ações para o segundo semestre.

Na manhã do dia 02/06, reuniram-se representantes da Saúde e da Educação de Algodão de Jandaíra, a fim de articular as ações a serem desenvolvidas no segundo semestre de 2021, a partir da parceria entre Escolas e Unidade de Saúde, que são os pilares de sustentação do Programa Saúde na Escola – PSE. A reunião teve como tema central as elaborações de ações a serem desenvolvidas com as crianças e jovens, as quais terão início no segundo semestre e tem, entre os principais objetivos, promover a saúde.  O PSE é um programa que visa contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. A iniciativa parte do entendimento de que a escola como espaço de relações é ideal para o desenvolvimento do pensamento crítico e político, fundamentais para a construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo e determinantes para a produção social da saúde.