Em programa de rádio: Secretários de Algodão de Jandaíra falam dos trabalhos realizados nas pastas

Os secretários de Algodão de Jandaíra, Isaac Rodrigo (Assistência Social), Edésio Virgínio (Educação), e Arlindo Salvador (Saúde), foram os entrevistados do Programa Se Liga PB, da manhã desta segunda-feira (15). Na ocasião, os secretários falaram sobre os trabalhos realizados através das pastas, e divulgaram as ações em alusão ao Maio Laranja.

Isaac explicou que o Maio Laranja visa promover ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, e conta com toda uma programação, que se encerra no próximo dia 18. Segundo ele, a temática é de extrema importância, onde as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do município, estão empenhadas e unidas trabalhando com o tema. Dentro da programação se encontra momentos nas escolas e grupos, sessão especial na Câmara de Vereadores, momento destinados aos profissionais do município, e caminhada pelas principais ruas da cidade.

“Algodão decidiu não fazer apenas um dia, mas praticamente uma semana. É um grito pedindo o apoio de toda sociedade, para que todos nós, de mãos dadas, possamos combater esse fato tão grave”, destacou.

O secretário de Educação, Edésio Virgínio, disse que as secretarias trabalham de forma sincronizada, e buscam viabilizar ações que beneficiem a população da melhor forma possível. Ele frisou que quando se trabalha em conjunto, as secretarias crescem e o município ganha.

“Trabalhamos de forma sincronizada para realizar as ações, e essa é mais uma ação que realizamos em conjunto”, frisou Virgínio.

Virgínio pontuou que a partir de hoje (15), até o dia 18 de maio, está sendo realizada toda uma programação para se trabalhar o combate ao abuso e explosão sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de levar a polução informações e conscientização sobre o assunto.

“Nos preocupamos em realizar ações em que a população em si tenha ciência do dia 18 de maio, e que os jovens sejam atendidos de diversas formas, de acordo com sua faixa etária”, pontuou.

O secretário de Educação ainda comentou sobre algumas ações realizadas pela gestão do prefeito Humberto dos Santos, em prol da Educação do município, e citou a reforma de escolas, construção de creche, transportes para alunos da zona rural, distribuição de fardamento escolar, dentre outras.

O secretário de Assistência Social, Isaac, ao comentar sobre as ações da pasta, contou que Algodão de Jandaíra já tem sentido reflexos positivos do novo governo Lula, a exemplo da reposição dos recursos financeiros enviados ao município, e a chegada de novos recursos para averiguações cadastrais.

“Estamos com muitas perspectivas e muita esperança de que vamos conquistar o momento tão esperado para a população mais vulnerável, que é quando de fato eles possam sair dessa vulnerabilidade, e aí vamos poder dar continuidade aos nossos programas, serviços e grupos”, ressaltou Issac.

O secretário de Saúde, Arlindo Salvador, também falou sobre os trabalhos realizados na área, e pontou os avanços na Saúde. Ele citou a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde; incentivo ao atendimento humanizado dos pacientes; acompanhamento de crianças com autismo; oferta de ultrassonografias e de exames em 26 especialidades, através do Consórcio de Saúde do Curimataú; transporte; medicação, dentre outras ações.

SeLigaPB