Secretaria de Educação de Algodão Realiza Capacitação para Profissionais do PNAIC 2018 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa)

Secretaria de Educação de Algodão de Jandaíra realiza, através da Prefeitura Municipal, a abertura da formação do PNAIC 2018 (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) .

O evento aconteceu no dia 27 de Março, durou 8 horas e contou com a presença e participação da coordenação pedagógica do Município, da coordenadora do PNAIC, da secretária Educacional, que desejou as boas vindas, entre outras pessoas.

A Prefeitura, sempre de olho nas necessidades e melhoria de seus funcionários e do seu trabalho, realizou a capacitação para os profissionais da educação, do PNAIC 2018, que são os professores do 1º ao 3º ano do PNAIC, da Educação Infantil Pré-escolar, do Ciclo de Alfabetização e do PMNE (Programa Novo Mais Educação), com intuito de deixá-los atualizados, trazer novidades e melhoria para o ensino, e assim, consequentemente para os alunos. Houveram palestras, mostra de vídeos explicativos, interação total dos funcionários, brincadeiras, entretenimento e muito conhecimento! Durante o evento tiveram lanches e almoço para todos que participaram.

O PNAIC, desafio da alfabetização na idade certa, visa garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade, e esse também é um compromisso da Prefeitura, que está sempre buscando melhoria para todos.

;