Prefeitura Realiza Semana de Conscientização Em Combate ao Mosquito da Dengue

A Prefeitura de Algodão de Jandaíra realizou durante esta semana uma Ação Social em combate ao mosquito da dengue, com a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que contou com a colaboração e participação da da Prefeita Maricleide, da coordenadora de saúde Maria Betânia, dos agentes comunitários de saúde, entre várias outras pessoas que realizaram um grande mutirão pela cidade

No decorrer da semana houve palestras para conscientização de todos contra a dengue e entrega de panfletos nas escolas do Município, ensinando como prevenir-se contra o mosquito para assim cuidar da saúde de todos.

Ontem, sexta-feira (20), aconteceu o dia D, contra a dengue, que aconteceu na UBSF, posto de saúde  Maria Balbina da Conceição, dia dedicado totalmente à ação contra o mosquito que tem prejudicado o país inteiro. O mosquito Aedes Aegypti é o grande transmissor da dengue, do zika vírus, da febre amarela e da chikungunya, doenças que podem levar à óbito, eis então vários motivos para a Prefeitura se juntar à cidade inteira para que, juntos, trabalhem para não deixar com que o mosquito se crie e se prolifere, cuidando, sem deixar água parada em nenhum lugar! Durante o dia houve palestras sobre como cuidar do seu lar e da cidade para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, como cuidar da saúde pública e da saúde dentro de casa,, panfletagem, apresentações/encenações ensinando como combater o mosquito, cartazes demonstrativos, marchas nas ruas da zona urbana com cartazes também e panfletagem, etc.

A Prefeitura sente-se muito satisfeita com a ação, devido a grande quantidade de gente alcançada. Essa é uma ação muito importante, e a Prefeitura sempre de olho na saúde pública, compartilhou esta semana o cuidado que todos devem ter, ajudando, incentivando, conscientizando as famílias Algodoences e participando ativamente contra o mosquito da Dengue.