Prefeitura Entrega Ambulância Nova Conseguida por Verbas Solicitadas ao Eterno Rômulo Gouveia

Hoje entregamos com muito orgulho uma ambulância conseguida através de recursos solicitados ao eterno Deputado Rômulo Gouveia, pelo nosso sempre empenhado Secretário de Saúde Dr. Bruno Ferreira. A linda Ambulância já se encontra na Cidade. Espero que os Algodoenses sintam orgulho do nosso  trabalho e façam bom uso desse valioso bem, pois essa é uma conquista de todos e para todos!

Em contato com a equipe do portal Se Liga PB, o secretário de saúde de Algodão de Jandaíra, Bruno Ferreira(Bruno Odonto), anunciou a aquisição de uma ambulância que vai atender a toda a população, fruto de uma emenda deixada pelo falecido deputado federal Rômulo Gouvêia(PSD). O valor do veículo foi de R$ 82 mil, que vai permitir um atendimento aos moradores que precisam se deslocar para unidades de saúde em outras cidades, como Remígio e Campina Grande.

“Em Algodão tem uma ambulância do SAMU, que nunca funcionou, e o município não comporta uma ambulância daquela, já que pra funcionar tem que ter uma escala 24 horas, motorista com curso preparatório, e ela nunca funcionou nas gestões anteriores. Foi conseguida há mais de seis anos, e nunca foi usada”, explicou o secretário, acrescentando que pelo fato do veículo ser grande não comportava ou dificilmente conseguia atender ocorrência em algumas áreas da zona rual.

“O grande problema era esse, um motorista com curso, enfermeiro de plantão. Já não temos um grande quadro de enfermeiros, imagine para essa ambulância, que é para o SAMU, mas Algodão não tem Samu”, sublinha. Bruno diz que o motorista que vai trabalhar nesta ambulância não vai precisar de curso, além de ser um veículo de fácil acesso, impedindo, o que ele classifica, como ” ficar se humilhando aos prefeitos da cidades vizinhas para emprestar uma ambulância”.

“Era uma humilhação, pessoas muitas vezes perdia o pé por conta da diabetes, e tinha que levar em carro pequeno por falta de ambulância. Agora, graças a Deus, eu juntamente com Rômulo Gouvêia e a prefeita conquistamos essa ambulância. Vamos mandar para adesivar, fazer emplacamento, para começar a rodar agora no mês de Dezembro. Isso foi uma ação que vai ficar na história de Algodão”, finalizou o secretário Bruno, que anunciou a aquisição através das redes sociais.

Fonte:

https:  //seligapb.com.br/politica/saude-algodao-de-jandaira-ganha-nova-ambulancia-e-secretario-diz-que-acao-vai-ficar-na-historia-do-municipio?fbclid=IwAR3S1KLASYzdpP52XTfYAhreRN0b930AGX4gLKNzjXDjjDOyaDNrUZJx4Uw#.W_bZJ_UmCdR.facebook