Prefeitura de Algodão Realiza Ação “Setembro Amarelo” em Combate ao Suicídio

Na última quinta-feira (27/9), a Secretaria de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou a ação “Setembro Amarelo”  em combate ao suicídio.

A ação tem como objetivo prevenir as pessoas  contra o suicídio, através de uma boa conversa, palestras, panfletos, sorteio de brindes e ainda contando com um lanche oferecido pela Secretaria de Saúde. O momento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Balbina Maria da Conceição, através da equipe NASF, PSF e CRAS, onde houve, conforme citado acima, palestras com os profissionais da saúde, e ainda que contou com a presença e participação do Secretário de Gabinete Joacy Izidro, representando a Prefeita Maricleide.

A cada 40 segundos alguém no mundo interrompe a própria vida. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de óbitos autoprovocados é significativamente maior que aqueles causados por homicídio: 800 mil por ano, contra 470 mil. O mês de setembro é o mês dedicado totalmente à ações contra esses índices, contra o suicídio, para pessoas de todas as idades, homens e mulheres. Por este motivo essas ações são de grande importância, pois trata do cuidado com a vida, trabalhando com a mente das pessoas, ajudando-as a lhe dar com a depressão, com os momentos difíceis da vida e ensinando-as sobre resiliência!

E a Prefeitura não poderia ficar de fora dessa, e está, portanto, junto com seu povo para combater mais um mal presente na sociedade.