Prefeitura Contra o Câncer de Próstata: Secretaria de Saúde Realiza Ação “Novembro Azul”

A Prefeitura realizou mais uma ação a qual visa cuidar da saúde pública, desta vez, em alusão ao novembro azul, onde é enfatizada a prevenção contra o câncer de próstata, em resumo, é uma ação destinada aos cuidados com a saúde do homem, assim como aconteceu o Outubro Rosa, todos contra o câncer de mama nas mulheres.

O evento, de grande importância, destinado aos homens, aconteceu na noite de hoje 13e contou com a presença de todos os funcionários da saúde, como também a prefeita Maricleide Izidro.

O intuito desta ação é cuidar da saúde masculina, com ênfase na prevenção contra o câncer de próstata, onde aconteceram vários momentos maravilhosos, chamando a atenção de todos ali presentes, com panfletagem, vídeos explicativos com o médico  Dr. Rodrigo Ferreira, rodas de jogos, uma mesada de lanche de quantidade e qualidade excelente para todo o público, um bingo no final do evento entre várias outras coisas muito interessantes e importantes.

É sabido que o câncer de próstata, quando não tratado, pode levar à óbito, como também pode deixar graves sequelas nos homens, portanto, eis então a importância de prevenir!

Um momento de grande incentivo ao público masculino e de muita descontração, onde toda população pôde participar, momento este que ficará marcado na memória e coração de todos.