Mamografias São Realizadas Gratuitamente Para a População de Algodão de Jandaíra

A Prefeitura de Algodão de Jandaíra disponibilizou exames gratuitos através da Secretaria de Saúde no último dia 29. A  parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Peito dá a oportunidade às mulheres de cuidarem da saúde.

A ação, que é de grande importância para os cidadãos, foi realizada na Unidade Básica de Saúde Balbina Maria da Conceição, através do Programa “Amigos do Peito”, com o intuito de prevenir e detectar nas mulheres o câncer de mama, onde foram  realizadas 80 mamografias em mulheres a partir de 40 anos. Os exames foram realizados no caminhão intinerante “Amigos do Peito”.

O momento contou com a presença da Prefeita Maricleide, o Secretário de Saúde Bruno Ferreira, que fizeram questão de presenciar esse momento, influenciando a todos na prevenção contra o câncer de mama ou qualquer outro tipo da doença, entre outros.

Esse projeto visa garantir a saúde das mulheres, dando a elas mais facilidade para conseguir realizar a mamografia, já que muitas delas passam anos para conseguir realizá-la, devido a demanda grande e o exame de acesso lento.

A Prefeitura  mais uma vez sendo solidária e humana, fazendo seu papel de cuidar dos seus cidadãos.