Equipe do NASF Realiza Ação “Agosto Lilás” em Combate à Violência Contra a Mulher em Algodão de Jandaíra

Quinta-feira (16), a equipe do NASF realizou a ação social denominada “Agosto Lilás” em combate à  violência contra a mulher, em decorrência ao dia 07 de Agosto de 2006, data em que foi sancionada a Lei Maria da Penha, Lei esta que foi criada para proteger as mulheres contra todo e qualquer tipo de violência.

O momento foi destinado às mulheres usuárias do NASF e foi ministrado pela Fisioterapeuta Daline Emanuella, pela Coordenadora de Atenção Básica Maria Betânia, pela Assistente Social Aretuza e pela Psicóloga Maria das Graças.
O momento tem como objetivo prevenir mulheres de sofrerem agressões físicas e psicológicas praticadas pelos companheiros ou por qualquer outro homem. Informações como o número disque denúncia 180 e dicas importantes que podem chegar a mudar a vida das mulheres e evitar uma tragédia.

Pesquisas e jornais apontam que as agressões contra as mulheres tem aumentado cada dia mais, os números de mortes femininas no Brasil em 2017 foi de 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes motivados pela condição de gênero, e esse número só aumenta, o que não pode acontecer.

A Prefeitura segue firme cuidando de cada detalhe do Município e de olho em todas as áreas, e a saúde é uma das mais importantes prioridades.

Fonte: https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/cresce-n-de-mulheres-vitimas-de-homicidio-no-brasil-dados-de-feminicidio-sao-subnotificados.ghtml

Imprimir