ASSISTÊNCIA SOCIAL: CESTAS BÁSICAS SÃO ENTREGUES PARA A POPULAÇÃO DE ALGODÃO DE JANDAIRA

Destaques
A Prefeitura Municipal de Algodão de Jandaira através da Secretaria de Assistência Social, iniciou hoje (09), a distribuição de cesta básicas  para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Diante da ameaça do novo coronavirus,  essa é  mais uma das medidas de  apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social. Juntamente com uma equipe devidamente protegida com EPI’s (equipamentos de proteção individual), a secretária de assistência social Dora Guedes iniciou as entregas para os moradores da zona urbana, e durante a semana a entrega será realizada  em todas as demais comunidades.
“Estamos fazendo as entrega das cestas básicas  em domicilio, a medida é para evitar o agrupamento de pessoas, e reduzir as chances de uma possível contaminação. Iniciamos hoje  na cidade, e iremos para todas as comunidades rurais, de casa em casa, portanto as pessoas não devem se  preocupar, pois chegaremos até elas. A cesta básica é composta por 11 itens, e  é importante que no ato da entrega o responsável legal do benefício esteja munido do cartão do Programa Bolsa Família.” Afirmou Dora Guedes, Secretária de Assistência Social.
Vale salientar que desde o inicio da pandemia, a prefeita Maricleide Izidro vem tomando várias medidas no enfrentamento do novo coronavirus, as quais ela destaca algumas:
“Desde o surgimento dessa pandemia, temos  atuado  de forma eficiente   com o objetivo  de amenizar os impactos da  pandemia do COVID-19 sobre a população algodãoense.  A primeira coisa que fiz foi emiti os decretos que legitimam as ações contra o novocoronavirus, também distribuímos  kits de higienização, máscaras,  kits da merenda escolar , instalação de barreira sanitária, entre outras atitudes  que tem evitado o retardo da chegada do vírus em Algodão de Jandaira.  E hoje começamos a entregar as cestas básicas, sabemos que será de grande ajuda para o nosso povo,  não sabemos ainda até quando vai durar essa pandemia, mas no que depender de mim estarei sempre pronta para combater toda e qualquer situação .” Disse Maricleide.