Unidade de Saúde passa por higienização

A Prefeitura Municipal de Algodão de Jandaira através da Secretaria de Saúde vem realizando regularmente um rigoroso processo de higienização da Unidade Básica de Saúde Balbina Maria da Conceição.
Essa é mais uma medida da gestão da Prefeita Maricleide Izidro como prevenção contra o COVID-19 NOVO CORONA VÍRUS. Apesar de não termos nenhum caso suspeito em nosso município, esse tipo de providência vem sendo tomada desde o inicio da pandemia. Vacinação em domicílios, carros de som nas ruas alertando a população sobre o perigo das aglomerações, aquisição de novos EPI’s (equipamentos de proteção individual) para os profissionais da saúde, processo de higienização, etc.
Essas e outras ações fazem parte do pacote de medidas adotadas pela Prefeita Maricleide Izidro, formando uma verdadeira barreira de proteção contra o Corona Vírus.
“Essas ações são muito importantes para que exista o máximo de proteção para a população, para os profissionais da saúde e para os pacientes, e vamos nos manter sempre firmes na batalha contra essa pandemia.” afirmou o secretário municipal de saúde Tiago Porto.
A prefeita Maricleide Izidro afirmou o seguinte: “Essa é uma batalha que precisa ser vencida, e é uma batalha de todos, aquilo que está dentro da minha competência como gestora está sendo feito para proteger a nossa população, mas é preciso da compreensão do povo, pois é necessário que se conscientizem sobre o perigo dessa doença que tem matado milhares de pessoas em todo o mundo.”
Lembrando mais uma vez que esse trabalho já vinha sendo realizado continuamente, já faz parte do protocolo da saúde, mas foi intensificado ultimamente para que qualquer chance de contaminação pelo COVID-19 NOVO CORONA VÌRUS no munícipio de Algodão de Jandaira seja eliminado.