Sistema de Dessalinização de Jandaíra

O sistema de dessalinização da Comunidade Jandaira recebeu na tarde de ontem, 19 os últimos equipamentos para o seu funcionamento, e brevemente será inaugurado. A equipe do Programa água Doce esteve presente na comunidade para a instalação e treinamento dos operadores responsáveis pela distribuição da água.

O sistema faz parte do PROGRAMA ÁGUA DOCE que é um projeto do governo federal, em parceria com o governo estadual, municipal e sociedade civil. Vale lembrar que já são dois sistemas instalados no município de Algodão de Jandaira, além desse que já está pronto para o uso, existe outro que está em fase de conclusão na Comunidade Riacho dos Negros. Muitas famílias serão beneficiadas com a água totalmente potável, as repartições públicas também terão acesso ao beneficio.

A Primeira Igreja Batista em Algodão de Jandaira na pessoa do Pastor João Soares disponibilizou o poço e a terreno para a instalação da estrutura., já a prefeita Maricleide Izidro tem dado total apoio ao Programa, disponibilizando um funcionário para gerenciar a distribuição da água, como também ofereceu todo o suporte para que o sistema esteja em constante funcionamento.

Segundo o Coordenador Estadual do Programa Água Doce, Robi Tabolka a previsão para a inauguração será no próximo mês de Janeiro, logo após o recesso natalino.

P.S: Nosso agradecimento especial ao amigo Humberto Silva por todo o empenho e colaboração na implantação desse projeto.