Saúde que avança

Destaques

Os pacientes que necessitam de atendimento com fonoaudiólogos não precisarão mais se deslocar para outros municípios. A Prefeitura Municipal de Algodão de Jandaira acaba de incluir no seu quadro de funcionários, uma fonoaudióloga que atenderá toda a demanda da população. O município já contava com fisioterapeutas e psicopedagogos, nutricionistas, psicólogos e educador físico. Com a chegada da fonoaudióloga, Ismênya Batista Diniz da Silva, a equipe de multiprofissionais da saúde está completa e disponíveis para fazer os devidos atendimentos dentro do próprio município.

A Prefeita Maricleide Izidro afirma que é um grande avanço na sua gestão, pois disponibilizar esses serviços dentro da própria cidade, além de trazer economia para os cofres públicos, ainda possibilitará mais comodidade para os pacientes.

“Antes os pacientes precisavam se deslocar para outra cidade, hoje contam com o atendimento perto de suas casas, então ele ganham tempo, e ainda podem economizar. Poder contribuir para o bem estar de nossos munícipes é muito gratificante”, afirmou a Maricleide.

A Secretária de Saúde Adriana Karla, afirmou que não tem ainda um número especifico de pessoas que serão atendidas, mas reforça que os serviços serão disponibilizados para todos. “A ideia é que todos sejam atendidos de forma excelente, prezamos muito pela excelência no atendimento dos nossos pacientes. Falando especificamente da fonoaudióloga, serão 20 horas semanais, que será o suficiente para atender todas as nossas demandas.”

O atendimento com a fonoaudióloga já está acontecendo na segunda-feira (manhã e tarde), terça-feira (manhã e tarde) e quarta-feira (tarde). Os interessados deverão dirigir-se a Unidade Básica João Paulino da Silva, no período da manhã, de segunda a sexta-feira e marcar a sua consulta.