Prefeita e Vereadores participam de evento em defesa das eleições unificadas

Hoje 24 de Maio de 2019, A Prefeita Maricleide Izidro juntamente com os Vereadores(as): Décio Geovânio Cida Canuto e Zefinha Santos (Zefinha de Armando) participaram de um evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) na cidade de Campina Grande. Objetivo do evento foi debater vantagens e desvantagens da unificação da eleições. Na oportunidade assinaram um manifesto em defesa da PEC 56/2019, apensada à PEC 376/2009, que propõe uma eleição única em 2022. Durante o evento, senadores, deputados federais e estaduais, garatiram o apoio à pauta juntamente a bancada federal paraibana no Congresso.

Segundo o presidente da Famup, George Coelho, todas as federações do país estão envolvidas e discutindo esse tema, assim como a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na defesa da PEC, George destacou as dificuldades enfrentadas pelos municípios e disse que se for preciso vai acampar no Ministério da Economia para cobrar o que é de direito, além de fazer vigília no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a liminar dos royalties seja apreciada.

“Aqui na Paraíba decidimos fazer esse movimento, pois sabemos que eleições de dois em dois anos atrapalha principalmente as gestões. Nós prefeitos somos obrigados a parar, ficamos sem poder realizar convênios, fazer licitações e até de receber uma emenda parlamentar. Acho interessante que a gente trabalhe nesse sentido de unificar as eleições. Também dizer para a população que o melhor é uma eleição única a cada quatro anos já que as gestões enfrentam muitas dificuldades em anos eleitorais. E nesse encontro dissemos justamente isso, que a eleição unificada é melhor para os municípios paraibanos e brasileiros”, destacou.

Fonte: Portal Correio