Prefeita participa de Caminhada em Combate ao Abuso Sexual

Na tarde de hoje dia 20 de Maio de 2019, a Prefeita Maricleide Izidro participou da Caminhada em Combate ao Abuso Sexual das Crianças e dos Adolescentes. Na oportunidade a Prefeita fez uso da palavra e chamou a atenção dos pais e responsáveis para ficarem atentos ao seus filhos, pois eles precisam de nossos cuidados. Ela enfatizou também que devemos proteger nossos pequenos hoje, por que eles são o futuro, que eles precisam ter seu amanhã garantido, e que isso depende de nós.

Várias Entidades estiveram envolvidas no evento a exemplo do Conselho Tutelar, Escolas Municipais, A Escola Estadual Euclides Mouzinho, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos,(SCFV), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretária de Educação, Secretária de Saúde, entre outros.

Durante o evento foi relembrado o “Caso Araceli”, crime cometido contra uma criança de 08 anos em 1973, e que até hoje os seus abusadores não sofreram punição. Araceli Sanchez foi violentada, drogada, morta e cabornizada, e 46 anos depois seus algozes ainda continuam em liberdade.

A concentração do evento aconteceu ás 15:30h em frente a Escola Municipal Manoel Antonio Coelho de Andrade, em seguida todos sairam em passeata pelas principais ruas de Algodão de Jandaira, fazendo uso de carro de som, faixas e cartazes, tudo para chamar atenção da população para que casos como o de Araceli não se repita em nosso município.

O dia 18 de Maio é o dia instituido pela lei 9.970 de 2000 que institui como o dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado hoje dia 20 pelo fato do dia 18 ter sido no último sábado e a idéia era envolver a Rede Municipal de Ensino.