CONVITE

Destaques

Hoje dia 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse dia marca os 46 anos da morte de Araceli Cabrera Sánchez Crespo. Aos 08 anos, Araceli foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada, no Espírito Santo. O corpo foi deixado desfigurado e em avançado estado de composição próximo a uma mata, em Vitória, dias depois de desa

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. A maioria das ocorrências, tanto com crianças quanto com adolescentes, ocorreu dentro de casa e os agressores são pessoas do convívio das vítimas, geralmente familiares.

Na próxima segunda feira as 15:20h nos concentraremos na Escola Manoel Coelho de Andrade(MACA), em uma mobilização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Depois sairemos pelas ruas de Algodão de Jandaira, todos juntos nessa luta. Você é o nosso convidado especial. Diga NÃO ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

DISQUE 100