COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AOS 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Na tarde dessa Sexta – Feira dia 26 de Abril de 2019 teve inicio as comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação política de Algodão de Jandaira. A abertura do evento aconteceu com o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional em frente o prédio do Centro Administrativo no Centro da Cidade. Secretários, Vereadores e a Prefeita Maricleide Izidro participaram do momento de solenidade juntamente com o publico presente. Após o hasteamento das bandeiras, autoridades e populares dirigiram se ao palco principal onde deu se continuidade a programação do dia.
O ápice do evento foi a apresentação inédita da Primeira Banda Filarmônica de Algodão de Jandaira, e ao mesmo tempo o lançamento do hino oficial do Município.
Pela primeira vez na história de Algodão de Jandaira uma Banda Filarmônica formada por membros da cidade, executou o hino oficial do município, vale salientar que até o presente momento, Algodão de Jandaira ainda não tinha nenhum hino oficializado. A formação da Banda, a composição e a melodia do hino é do renomado Maestro Martinho José dos Santos, filho natural dessa região.
Dando sequencia a agenda do dia, houve as apresentações da Banda Fanfarra Simples da Escola Manoel Antonio Coelho de Andrade, apresentações culturais da Rede Municipal de Ensino e da Secretária de Saúde em parceria com a Secretária de Assistência Social. O grupo de atividades do NASF/CRAS fechou o evento com uma belíssima apresentação da dança carimbo.
A programação que teve seu inicio hoje, se estenderá ao sábado e se encerrará no próximo domingo dia 28, tendo a sua conclusão com eventos esportivos, a partilha do bolo de aniversário e com os tradicionais shows em praça pública. Contamos com a presença de todos vocês.