É realizada a abertura da semana pedagógica

Secretaria de Educação dá início à semana pedagógica na cidade através da Prefeitura. O evento teve abertura dia 01 de Fevereiro e contou com a presença da Prefeita Maricleide Izidro, a Secretária Educacional Valdinete Virgínio, da assessora técnica do município, dos profissionais da educação e de alguns vereadores do município. O acontecimento ocorreu na Câmara Municipal e teve como tema a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. O evento foi destinado inteiramente aos servidores da rede educacional da cidade. A Prefeitura junto com a Secretaria de Educação em busca de uma formação educacional corretamente desenvolvida para todos os alunos, visando um futuro promissor e melhor, mantendo os professores atualizados.